Últimas Notícias

Geração de empregos começa 2021 com saldo positivo em Botucatu

Mesmo com os efeitos da pandemia na economia do País, Botucatu continua seu ritmo característico de geração de emprego.

Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Governo Federal, apontou saldo positivo na criação de oportunidades de emprego em Botucatu nos meses de janeiro e fevereiro.

Na soma dos dois meses, o saldo foi de 306 novos postos. O destaque vai para os setores da Construção Civil, Serviços, Agropecuária e Indústria, que nos primeiros meses do ano continuaram contratando.

“Mesmo no momento mais difícil da crise, Deus não nos desampara. Depois de passarmos todo o ano de 2020 com a balança da geração de empregos equilibrada, iniciamos 2021 com saldo positivo. Isso interfere automaticamente no poder de compra da população junto ao comércio, que vem sendo guerreiro nesta pandemia”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Em 7 dos 12 meses de 2020, o saldo do Município na geração de empregos também foi positivo.

No consolidado dos últimos 4 anos, Botucatu permanece entre os municípios que mais geraram emprego no Estado. O saldo positivo é de 3.679 postos.

 

“Vamos continuar trabalhando para que em 2021 tenhamos ritmo ainda melhor na criação de oportunidades no mercado de trabalho. Teremos o Distrito Industrial 4 em funcionamento e o início do Polo Metalmecânico, com diversas empresas chegando à Cidade e gerando empregos”, finalizou o Prefeito Mário Pardini.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Menor é preso pela GCM por estupro de vulnerável

Na tarde de ontem (12) a Guarda Civil Municipal em patrulhamento comunitário pelos bens municipais na região do Porto Said, ...