Home > Destaque > Cultura abre inscrições para oficina de ilusão de ótica

Cultura abre inscrições para oficina de ilusão de ótica

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para o Gabinete de Curiosidades – Oficina de Ilusão de Ótica, com Ralph Friedericks. Nessa Oficina, os participantes irão construir aparelhos de ilusão de ótica como a câmara escura (primeira câmera fotográfica), os óculos 3D, a pirâmide de visualização da holografia, e testarão esses aparelhos usando aplicativos celulares.

Além desses aparelhos, os participantes terão a possibilidade de experimentar outras experiências fascinantes de ilusão de ótica, com fotografias, dobraduras de papel e desenhos.

A oficina será realizada no dia 23 de novembro, das 9 às 13 horas, no Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão” (Cine Janelas). São 20 vagas disponíveis, para maiores de 7 anos.

 

Ralph Friedericks é cineasta, fotógrafo e arte educador. Estudou fotografia e roteiro em Paris e Propaganda & Criação no Mackenzie em São Paulo. Realizou alguns curtas-metragens que participaram de festivais brasileiros e foram exibidos na TV Cultura. Foi ganhador do Festival do Minuto com o curta “Pontos de Vista”. Coordena Oficinas e Workshops de Cinema-Vídeo, Fotografia, Animação, Brinquedos Ópticos desde 2000.

Participou da exposição fotográfica ‘Olhares sobre Veneza’ no CEEA em Paris com fotógrafos europeus. Realizou a exposição “Paris em Preto e Branco” na Embaixada de Paris durante o Foto Arte de Brasília, além de outros trabalhos.

Informações e inscrições:

Secretaria Municipal de Cultura

Local: Rua General Teles, 1738 (Espaço Cultural)

Fone: (14) 3811-1470 / (14) 3811-1471

E-mail: cultura@botucatu.sp.gov.br

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Aulas da Rede Municipal de Ensino começam no dia 04 de fevereiro

Aproximadamente 13 mil alunos retornam às aulas no próximo dia 04 de fevereiro nas unidades escolares da Rede Municipal de ...