Inscrições para o cursinho da Atena vão até o dia 16 de fevereiro

Criado em 2000, o Cursinho Atena é um projeto de extensão do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), que oferece aulas gratuitas para alunos que querem cursar o Ensino Superior. Em 2024, o Cursinho Atena disponibilizará 190 vagas, sendo 130 delas para Botucatu, com 50 vagas no período matutino, e 80 para duas turmas no período noturno, com 40 alunos em cada sala. Em São Manuel serão disponibilizadas 60 vagas, divididas em 2 salas de 30 alunos cada, ambas no período noturno.

Os interessados em participar devem preencher um formulário de inscrição no período de 30 de janeiro a 16 de fevereiro e participar de uma entrevista presencial, que será realizada nos dias 29 de fevereiro, 1 e 2 de março. Durante a entrevista, os interessados deverão levar alguns documentos obrigatórios para uma avaliação socioeconômica, visto que o Cursinho Atena prioriza alunos em vulnerabilidade social. Todos os documentos necessários estão descritos no formulário de inscrição https://forms.gle/NvD41S4BiYF3GkXU9.

As aulas matutinas serão realizadas na Central de Aulas do Grupo Administrativo do Câmpus (GAC) da Unesp, em Rubião Júnior, e as aulas noturnas serão realizadas na EMEF Martinho Nogueira, no bairro Boa Vista, em Botucatu. O Cursinho Atena também terá uma turma no período noturno para acolher os alunos da região, realizando aulas na EMEFEI Prof. Walter Carrer, em São Manuel.

O Cursinho Pré-Vestibular Atena oferece suporte aos alunos matriculados não apenas dentro da sala de aula, com conteúdos voltados para o vestibular, mas também proporciona um acolhimento emocional e cultural, aproximando a comunidade da universidade, apresentando as possibilidades de atuação dentro do campo universitário.

Durante o ano letivo, os alunos conhecem mais sobre o ambiente universitário por meio dos tutores, que além de professores do cursinho, são alunos da Unesp. Por meio de ações de integração realizadas pelo IBB, como o “Venha conhecer o IB”, e atividades organizadas pela equipe do cursinho, como festa junina e outras atividades, os jovens conhecem o Câmpus de Botucatu, aproximando a universidade da realidade de tantos alunos que sonham com o ensino superior.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a equipe do Cursinho Atena pelo perfil no Instagram, @cursinhoatena.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.