Diretor é flagrado agredindo menino de quatro anos no Rio

Câmeras flagraram agressões do diretor de uma escola contra um menino de quatro anos em Caxias, na Baixada Fluminense. Nas imagens, é possível ver que o homem pega a criança pelo braço, ergue e bate contra a parede. A mãe recebeu o vídeo por meio de uma denúncia anônima. O caso aconteceu no ano passado.

Segundo a mãe, a criança apresentou mudanças de comportamento no período em que frequentou o colégio, mas nunca contou o que havia acontecido. Em um determinado momento, a própria instituição solicitou que o menino trocasse de escola.

Revoltada, a avó disse que toda a família está abalada. Dona Beth contou que, uma vez, chegou a ser chamada para buscar o neto na escola. Quando a senhora chegou no local, a criança, que estava tremendo, deu um abraço nela.

Com o vídeo em mãos, a mãe do menino procurou a 59ª DP (Caxias). A Polícia Civil informou que a investigação está em andamento.

Por meio de nota, o Colégio Jardim Escola Arco-Íris do Gramacho disse que o caso está sendo apurado com o apoio do Conselho Tutelar e que o colaborador foi afastado.

“Informamos ainda que já foi instaurado processo para apuração e sanções disciplinares. A escola é contra quaisquer manifestações de violência física que envolva a comunidade discente, por parte de seus membros e/ou direcionadas a qualquer um deles. A escola reitera que qualquer tipo de violência é inaceitável, por se contrapor a valores fundamentais ensinados na própria escola”.

Fonte: RECORD

Foto: Câmeras de Segurança

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.