Últimas Notícias

Educação retoma atividades presenciais a partir desta quarta-feira, 28

A partir desta quarta-feira, 28, a Rede Municipal de Educação retornará às suas atividades, após o período de recesso escolar. Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais retornam, se assim desejarem os pais e responsáveis, às atividades presenciais, respeitando o limite de 35% da ocupação dos espaços escolares.

Já no próximo dia 2 de agosto, todas as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio/Técnico e Ensino Superior, nos âmbitos das redes públicas municipal e estadual e das instituições privadas, poderão retornar com total capacidade, desde que o distanciamento de um metro entre os alunos seja respeitado.

“Todas as atividades serão planejadas em conformidade com a capacidade física de cada unidade escolar. Importante recordar que será facultado aos pais o retorno às atividades presenciais. Para quem preferir ainda permanecer em casa, as atividades poderão ser realizadas de forma remota de acordo com o calendário escolar”, afirmou Cristiane Amorim, Secretária Municipal de Educação.

No retorno das aulas presenciais, as unidades escolares seguirão o Protocolo de Prevenção à Covid-19 da Rede Municipal de Educação e os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado de São Paulo.

A Rede Municipal de Educação em Botucatu possui aproximadamente 15 mil alunos.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Educação

Rua Dr. José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-3199

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...