Equipe dos Bombeiros utilizam o helicóptero Águia 21 da PM em resgate na cidade de São Manuel

Equipe de Bombeiros de Botucatu 15GB/5SGB e o Helicóptero Águia 21 da PMESP de Bauru, realizaram nesta manhã do dia 09/02/202, o salvamento e resgate do Sr. Ismael Honorato da Silva, 71 anos, que na tarde de ontem saiu para pescar nas imediações do Rio da Pavuna, que desemboca no Rio Araquá, região da cidade de São Manuel.

Familiares e amigos quando deram falta do idoso, saíram procurando em todos os locais que ele costuma frequentar, porém sem sucesso.

Só foi localizado nesta manhã, às margens do rio e bem próximo de uma cachoeira, sendo que para retirá-lo daquele local de área remota, de difícil acesso devido à altura e entremeio à mata fechada e de solo íngreme.

Além da equipe dos Bombeiros de Botucatu, que efetuaram a estabilização e os primeiros socorros, houve também a necessidade da equipe do Helicóptero Águia da PM, que utilizou da técnica de “exfiltração McGuire” para removê-lo até um local seguro.

A atuação em conjunto entre os militares e com apoio dos familiares, o Sr Ismael foi resgatado e encaminhado ao PS UNESP pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Botucatu onde passa por cuidados médicos e seu estado é estável.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.