O Alpha Notícias recebeu nesta segunda-feira (22), Fernando César do “É Rio Bonito”, para falar sobre o carnaval e das declarações da Secretaria de Cultura de Botucatu.
O “Grito de Carnaval” aconteceu no último fim de semana no Rio Bonito com a tradicional festa do “Banho das Donzelas”, que teve inicio no ano de 2018 idealizada pelo professor Caldas inspirada em sua cidade natal que é Santos.
Um dos transtornos que gerou descontentamento de ambas as partes (Organizadores e Secretaria de Cultura), foi de vendas irregulares de abadás, e com falta de apoio. Segundo Fernando, a prefeitura somente ajuda com o básico que são, banheiro químico, tendas e carro de som ou a mesa com DJs.
A prefeitura participaria com 50% dos abadás e os outros 50% ficaria para os organizadores pagar. Como seriam confeccionados 70, ficariam 35 para ambas as partes pagarem. Mas informações que Fernando tem, é que não serão mais doados pela secretaria. Sendo assim a organização se responsabiliza com o total.
“A gente encomendou em outubro os abadás, fazemos a solicitação da quantidade, mas como o orçamento da prefeitura é pequeno eles fornecem a metade. Agora por questão de honra eu não receber mais esses abadás. Houve um mal entendido entre a pessoa que produz e a Secretaria de Cultura, e de uma denúncia totalmente infundada de pessoas grandes que trabalham dentro da prefeitura. Essas pessoas tem tempo para ver que eu vendo abadás pela internet, mas as que eu mesmo confecciono, e não veem a manutenção da nossa região”. disse
“Desde que começou o “politicamente correto”, o Banho das Donzelas tem sido sempre lapidado de alguma forma, porque, segundo um conselho que existe dentro da prefeitura, é uma festa misoginia, preconceituosa, homofóbica, uma festa caricata! Mas como sou representante do LGBTQI+ não me sinto ofendido em promover uma festa dessa e participar da festa, a roupa não defini oque você é, não é um acessório que vai lhe definir, é um radicalismo muito forte e acaba caindo na cultura carnavalesca da nossa região”. disse Fernando
Entrevista completa através do link
https://www.facebook.com/radioalphabotucatu/videos/1309339376412674