Rio de Janeiro – A Polícia Civil do RJ encontrou ligações clandestinas de energia na fábrica de fantasias que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (12). Todas as máquinas usadas por aderecistas estavam usando luz furtada. Agora investigadores e peritos querem saber se o “gato” causou o incêndio, que destruiu grande parte do galpão e dizimou todas as alas de 3 escolas da Série Ouro.
O galpão foi interditado pela Polícia Civil no fim da tarde. A Defesa Civil identificou risco de desabamento de parte do teto.
O Ministério Público do Trabalho também abriu investigação, sobre as condições de trabalho dos funcionários. O Corpo de Bombeiros afirmou que a fábrica estava com documentação irregular.
O incêndio
Pelo menos 21 pessoas se feriram, algumas em estado grave, a maioria por queimaduras nas vias aéreas pela inalação de fumaça.
O fogo chegou a se alastrar para prédios residenciais vizinhos. Os bombeiros trabalharam no rescaldo até as 15h30, quando foram desmobilizados.
O Bom Dia Rio acompanhou o resgate dramático de pessoas que ficaram encurraladas pelas chamas.
O local era de difícil acesso, com passagens estreitas, e caminhões com escadas magirus não conseguiam se aproximar. Bombeiros corriam com escadas portáteis a fim de retirar os trabalhadores. As vítimas foram resgatadas minutos antes de as chamas se alastrarem para o andar onde estavam.
Um deles contou que o fogo começou no térreo. “Foi muito rápido, lambeu tudo!”
Fonte: G1
Foto: Divulgação