Garupa de moto morre no Centro

A semana começou violenta no trânsito de Bauru. Em um intervalo de poucas horas nesta segunda-feira (18), foram registrados três acidentes com motos na cidade, sendo que o mais grave deles resultou na morte de uma mulher de 31 anos, no Centro.

Em outra ocorrência, na Vila Seabra, um homem teve fratura em uma das pernas e, no último, o motociclista praticamente “nasceu de novo”, ao se envolver em uma colisão com uma carreta próximo ao Parque Vitória Régia (leia mais abaixo).

O primeiro acidente, registrado por volta das 16h30, vitimou Andresa Patrícia Palomares, 31 anos, que estava na garupa de uma Honda CG Fan 150, conduzida por seu marido, de 29 anos. Ambos eram moradores de Jaú.

O veículo trafegava pela rua Antônio Alves e acabou atingindo um circular elétrico que fazia a linha Parque Sabiás-Higienópolis e seguia pela mesma via. Com o impacto, ocorrido na altura do cruzamento com a rua Ezequiel Ramos, Andresa caiu da moto e teve a cabeça atingida pela roda traseira do coletivo.

Samu e Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados, mas a mulher teve morte instantânea. À Polícia Civil, o condutor da moto disse que o acidente ocorreu quando ele tentava mudar da faixa direita para a esquerda da rua Antônio Alves, com o objetivo de fazer a conversão para a rua Ezequiel Ramos.

A PASSEIO

“Eles tinham vindo a Bauru para passear e fazer compras. O motociclista disse que a colisão foi leve e que ele conseguiu evitar que a moto caísse. Mas, infelizmente, a mulher que estava na garupa se desequilibrou e caiu embaixo do circular”, detalha o delegado plantonista Richard Serrano.

Tanto o motorista do coletivo quanto o condutor da motocicleta, que sofreu apenas escoriações, ficaram em estado de choque. Em nota, a Transurb lamentou profundamente o acidente e prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.

“Conforme relato do motorista do coletivo, quando seguia na pista esquerda da rua Antônio Alves, a moto que ia no mesmo sentido tentou passar no corredor entre o ônibus e um carro que ia pela pista direita. A moto desequilibrou-se após bater o guidão na lateral do ônibus e foi ao solo, ocasionando o acidente fatal”.

Segundo as estatísticas da Emdurb, Andresa é a 11.ª vítima fatal de acidente envolvendo motocicletas em Bauru somente neste ano. A quantidade já supera de forma significativa os números de 2018 inteiro, quando foram sete mortes relacionadas a motos nas ruas e avenidas da cidade.

fonte: JCNet | foto: Vinicius Bomfim

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 31 de agosto

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada mais uma vez. Quem ainda não se imunizou contra a ...