Governador extingue cotas raciais e de gênero em Santa Catarina

Governador Jorginho Mello (PL) decide sancionar a lei que proíbe cotas exclusivas para trans, negros e indígenas nas universidades de Santa Catarina.

A nova regra mantém apenas critérios socioeconômicos, beneficiando alunos pobres, que tenham estudado em escola pública, além de pessoas com deficiência. Instituições que descumprirem poderão ser multadas e perder recursos públicos.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.