Incêndio na base do Morro de Rubião Junior causa transtornos aos moradores

Novo foco de incêndio na base do Morro de Rubião Junior na tarde desta quarta-feira (19). Segundo moradores é frequente isso acontecer; “Com esse tempo seco, mato alto, falta de manutenção e com muito lixo no local, propiciam os incêndios podendo atingir as casas daqui, e sem falar dos animais peçonhentos que para fugir do fogo acabam invadindo as casas” . disse morador

O incêndio  foi combatido pelos agentes da Defesa Civil que atendeu ao chamado dos moradores. Ainda não se sabe a causa mas será investigado. Além do incêndio ser um risco ao meio ambiente, é também para pessoas com problemas respiratório. Lembrando que, se o incêndio for causado por alguém caracteriza-se como “Crime Ambiental”.

Lei n 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Veja matéria completa através do link

 

 

 

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.