A Polícia Civil de Itatinga realizou a operação intitulada “Fim da Picada”, desencadeada na segunda-feira (19), com o objetivo de fiscalizar minuciosamente empresas de ferros-velhos para verificar furto de peças no município e também na região.
Após passar por vários estabelecimentos comerciais que compram materiais ferrosos a equipe policial acabou descobrindo um desmanche clandestino no bairro Canaã, localizando e interrompendo as atividades de um desmanche de veículos, que ocorria de forma irregular nos fundos de uma residência
O proprietário disse que há algum tempo vinha “picando” alguns “carrinhos” para vender suas peças e ganhar algum dinheiro, não sabendo que tal atividade seria proibida, necessitando de prévia autorização do poder público, mediante a abertura de uma empresa de desmontagem de veículos e venda de peças usadas, e que necessitaria de licenças como da Prefeitura, Detran, Corpo de Bombeiros e CETESB.
Durante a fiscalização, os policiais do GIAR 2 aprenderam um veículo Corsa/1998 que estava completamente desmontado. O responsável pelo local prestou depoimento na delegacia e foi liberado.
A Polícia Civil, orienta a população que denuncie de forma anônima, a ocorrência de crimes no município, através dos telefones 181, 190 ou 14-38481155.
Polícia Civil