Jaú: Lei Maria da Penha Itinerante à disposição das mulheres

A prefeitura de Jaú-SP, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, colocou os serviços da Lei Maria da Penha Itinerante à disposição da população no bairro Jardim de Baixo, Praça da República, no final de semana.

O evento ocorreu em comemoração ao Dia das Mães, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, com o tema ‘Colecione Memórias’.

Foram disponibilizados:
– atendimento psicossocial;
– atendimento da Defensoria Pública de São Paulo – Unidade Jaú;
– encaminhamentos para Delegacia de Defesa da Mulher,
registro de boletim de ocorrência e solicitação de medidas protetivas;
– orientações sobre a Lei Maria da Penha;
– distribuição de Cordéis Maria da Penha e da cartilha Lei Maria da Penha em Miúdos, para o público infanto-juvenil;
– inscrições para o curso de Empoderamento Gestacional e para Oficina de Inglês.

Lei Maria da Penha Itinerante
Trata-se do primeiro equipamento móvel de combate e prevenção da violência contra a mulher, projeto pioneiro no estado de São Paulo, idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), e viabilizado por recursos de Termo de Ajustamento de conduta (TAC) firmado em Ação Civil Pública pelo Ministério Público Federal.

O projeto foi criado com objetivo de ampliar a abrangência dos serviços oferecidos pela pasta. Em veículo adaptado a SPPM percorre bairros da cidade levando às mulheres uma variedade de atendimentos com foco no combate da violência doméstica.

Fonte: UOL/Band 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.