Jaú: Operação das Polícias Civil e Militar quebra a banca do tráfico

Uma operação das polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas prendeu seis homens, apreendeu três adolescentes e recuperou veículos na tarde de quinta-feira (1º).

Foram cumpridos mandados de busca autorizados pela Justiça em imóveis dos jardins Cila Bauab e América, em Jaú. Conforme informações do delegado Marcelo Góes, titular da DISE, a operação foi resultado do trabalho de investigação da especializada.

A ação contou com aproximadamente policiais civis da DISE/DIG e policiais militares do 27º BPMI/JAÚ 1ª Cia e Canil/13BAEP (Equipe Jaú).

Os policiais foram em um imóvel da rua Braz Nicodemos de onde saiu um indivíduo em uma motocicleta. O homem de 31 anos foi perseguido e capturado. Ele disse que fugiu dos policiais por estar com medo, depois de conduzido até a DISE onde prestou esclarecimentos foi liberado.

Outras equipes policiais entraram na imóvel e encontraram três jovens, dois de 18 anos e outro de 19 anos, que ao perceberem a presença dos policiais iniciaram fuga pelos telhados das casas vizinhas.

Eles foram perseguidos e capturados. Em vistoria na casa foram encontradas porções brutas e fracionadas de cocaína, recipientes utilizados para o preparo da droga, balança de precisão, uma porção bruta de crack e porções de ecstasy.

Também foram localizadas as chaves de uma motocicleta, provável produto do tráfico de drogas, que estaria sendo utilizada pelo líder da associação criminosa e a do Jeep/Renegade roubado no dia 09 de janeiro em Itápolis e que teria sido receptado por integrantes do bando.

Em outra casa na rua Alfredo Ianeli foram localizados os adolescentes com 14, 16 e 17 anos. Os de 16 e o 17, foram apreendidos após a fuga. No imóvel havia uma porção bruta de crack, balança de precisão e valores em dinheiro.

Em pochetes foram encontradas embalagens vazias, 54 porções de cocaína, uma pedra bruta de crack e um maço de cigarros com 17 porções de cocaína. A placa da motocicleta encontrada com sinais identificadores alterados estava no imóvel, e segundo a polícia, foi furtada em Bauru, no dia 27 de janeiro.

Um homem foi capturado em uma casa da rua Mario Borgo, também alvo das buscas, onde foram apreendidos um comprimido de ecstasy e embalagens.

No endereço da rua Adolfo Sormani, no Jardim América, foi encontrada uma caixa de papelão, com cinco tabletes de haxixe, balança de precisão e porções de cocaína, além de material de embalagem, e facas com resquícios das drogas. Um dos jovens de 19 anos seria o responsável pela guarda das drogas para o bando.

Os capturados foram conduzidos até a DISE, onde a Autoridade Policial deliberou pelas prisões dos maiores e a apreensão dos menores em flagrante. Todos seguiram para a carceragem da Central de Polícia Judiciária, onde aguardarão suas audiências de custódia.

Balanço da operação:

Seis prisões e apreensão de três adolescentes em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas, corrupção de menor e receptação dolosa;

Dois veículos, produtos de furto e roubo, recuperados e apreensão de veículo provável produto do tráfico;

Apreensão de seis porções brutas de crack (172 gramas), 92 porções de cocaína (937 gramas), três porções de haxixe (498 gramas) e quatro comprimidos de ecstasy.

Info: Polícia Civil

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.