Lancha que transportava educadores que iam para aldeia em Altamira virou no Rio Xingu

Pará – Uma lancha que transportava professores para uma aldeia indígena em Altamira, no Pará, virou no Rio Xingu. Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura informou que todos os ocupantes foram resgatados sem ferimento; que os prejuízos foram materiais; e que presta assistência aos servidores.

As autoridades também esclareceram que, devido às condições típicas da época, agravadas pela grande estiagem, a localidade vira uma rota de constantes acidentes.

O Sindicato dos Professores do Pará se manifestou por nota, dizendo que “o acidente reflete a emergência climática que afeta as comunidades locais, colocando em risco a educação dessas regiões”; e que está “tratando do caso junto à Secretaria de Educação, para que os acidentados tenham os pertences repostos e para que se busque uma rota alternativa, mais segura para os trabalhadores.”

Fonte: GloboNews

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.