Ministro do Esporte comemora Lei que institui o Dia do Rei Pelé

Nesta terça-feira (2), o presidente Lula sancionou a Lei 14.909, de 2024, que institui o Dia do Rei Pelé, a ser celebrado anualmente no dia 19 de novembro, mesma data em que o Rei marcou o milésimo gol da sua carreira. Para o ministro do Esporte, André Fufuca, o reconhecimento é fruto da brilhante carreira do Rei.

“O Rei do Futebol, nosso eterno Pelé, recebeu justa homenagem por tudo o que fez pelo Brasil. O dia 19 de novembro será uma data para todos celebrarmos a memória e o legado do maior jogador de futebol da história”, comemorou.

Na proposta, os autores do projeto destacam que Pelé se tornou uma “instituição nacional”, sendo denominado “Rei do Futebol” e reconhecido no meio esportivo como o “Atleta do Século”. Ele também venceu o prêmio de “Melhor Jogador de Futebol do Século XX.”.

A norma é resultado do Projeto de Lei 5.867/2023, da Câmara dos Deputados, e aprovada em maio pela Comissão de Esporte do Senado (CEsp).

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.