Últimas Notícias

”Mudança de planos”

Quantas vezes nas nossas vidas, nós paramos para pensar nas ”mudanças de planos” que temos ao longo do caminho?

Segundo estudos de psicologia, apenas 10% das coisas realmente acontecem da forma que planejamos. Então, como lidar com os 90% de alterações durante nossa jornada?

Um dito popular, menciona que ”Deus escreve certo por linhas tortas”, e quando paramos para pensar nas rotas e interferências das nossas vidas, vemos o quanto nossos planos mudam, mas o quanto Deus sempre nos guarda em cada etapa de nossas vidas.

Quando Deus libertou o povo do Egito, Ele levou o povo pelo deserto por 40 anos, e nesse caminho mais longo, Deus trabalhou no coração do povo para que muitas reconstruções fossem feitas, principalmente no coração, costumes e crenças do povo que tinha sido influenciado por tantos anos, pelo povo egípcio.

“Para que, porventura, o povo não se arrependa do passo dado, ao deparar-se com a guerra, e volte para o Egito”. (Êxodo 13)

Às vezes, passamos por desertos ao invés de estarmos diretamente onde gostaríamos de estar, simplesmente porque Deus conhece nossa estrutura, e sabe, que se estivermos lá, onde nosso coração mais deseja, poderíamos desistir dos novos passos e querer voltar para a ”zona de conforto”, para o ”conhecido” de anteriormente.

A cada passo e decisão, Deus trabalha em nós e nos usa para trabalhar nas pessoas ao nosso redor, ao mesmo tempo, em perfeita harmonia. E assim, nos mostra seu poder e glória, muitas vezes em coisas que não vemos ou percebemos, mas que nos modela conforme o seu querer.

Sempre que nossa autoconfiança parece querer preencher nossos corações e nos impulsionar a decisões precipitadas, Deus pode nos confundir com novas possibilidades.

Então, como somos limitados em perceber com clareza o melhor caminho a seguir, simplesmente porque o ”sim” e o ”não” parecem ter quase o mesmo peso em uma balança, o melhor é sempre confiar em Deus, sabendo que Ele é quem dirige nossos passos.

Esse ano de 2020, tem sido um ano de transformação para todos nós. Alguns em menor ou maior grau, mas que certamente, mexeu com a estrutura de uma forma intensa, tanto emocionalmente, espiritualmente, socialmente pelo isolamento e restrições, nos levando a ”garimpar” nossos corações e arrancar muitas coisas que passam a não ter mais importância para nós, e assim, vamos no remodelando conforme a vontade de Deus, assim como o povo no deserto.

Muitas vezes, antes da ”terra prometida”, precisamos ”deixar a escravidão enraizada no nosso coração”, para depois, sermos ”livres tanto por dentro, como por fora”.

”Ninguém coloca remendo novo em roupa velha; porque o remendo força o tecido da roupa e o rasgo aumenta” (Mateus 9:16)

Podemos perceber que uma transformação precisa ser completa, tanto de dentro, quanto de fora. Tanto de conceitos e forma de pensar, quanto de atitudes e ambiente.

Se não levarmos isso em conta, corremos o risco de rompermos nossa própria estrutura, como se colocássemos ”um pano novo” para remendar um tecido velho.

Deus pode sempre nos transformar por completo, pelo poder do Espírito Santo que opera em nós, e nos levar a entender que a forma do trabalhar de Deus, é muito diferente da nossa. Nossa visão e percepção é sempre limitada, e geralmente nos equivocamos por termos pensamentos nem tão altos como os pensamentos de Deus a nosso respeito.

Então, perceber o que está nas suas mãos, e o que não está, é fundamental para fortalecer nossa fé em Deus, sabendo que Ele faz o que não podemos fazer, e que Ele nos protege, nos livrando de coisas que nem podemos ver.

Você está onde precisa estar nesse exato momento, para uma finalidade.

* Qual é essa finalidade?

* Porque Deus está permitindo certas coisas em sua vida?

* Quais lições Ele quer lhe ensinar?

Nem tudo é plano de Deus para nós. Às vezes, é apenas interferência de Deus em nós, para nos levar ao melhor caminho, como se Ele nos levasse para a direção certa.

Confiar no processo, requer clareza da diferença entre ”relevar e aceitar armadilhas” ou ”não se rebelar contra a vontade de Deus em sua vida, e aceitar o que Ele lhe der”. São duas coisas diferentes.

Nem tudo é presente de Deus, algumas coisas são provações e testes, armadilhas e laços que sempre encontraremos no caminho. Somente o discernimento do Espírito Santo, nos guiará para as percepções necessárias do que devemos ou não fazer.

Que Deus, em sua infinita misericórdia guie e direcione você e sua família nos melhores caminhos, protegendo, amparando e livrando de todo mal, em nome de Jesus Cristo, amém!

Deus abençoe muito!

 

Sandra RZ Bertotti

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio no Altos do Paraíso

Um incêncio em residência foi atendido pelo Corpo de Bombeiros em Botucatu na Rua João de Oliveira no Altos do ...