Últimas Notícias

MuHP promove atividade pedagógica para comemorar o aniversário de Botucatu

As comemorações dos 165 anos de Botucatu foram diferentes neste ano. No dia 14 de abril, ao invés de todos participarem do ato cívico e do tradicional desfile das escolas e entidades da Cidade, foi necessário ficar em casa devido a pandemia do Coronavírus. Porém, o Museu Histórico e Pedagógico, o MuHP, não deixou essa data passar em branco e preparou uma atividade pedagógica para contar a história de Botucatu, que pode ser feita ao longo do mês inteiro.

Através da ação da Secretaria Municipal de Cultura, “Olhar para dentro”, o MuHP “desmontou” os três brasões da Cidade para que as pessoas possam remontá-los em casa. Todo brasão possui elementos simbólicos e significativos relacionados à história do que ele representa, sejam cidades, famílias, escolas, instituições, etc. Até mesmo as cores tem significado especial. A ação é uma proposta de atividade lúdica e recheada de conhecimentos.

Educadores também podem utilizar este material para atividades complementares com seus alunos.

Os moldes, instruções e descrições dos elementos dos brasões nas versões PDF e JPG estão disponíveis para download neste link: https://drive.google.com/drive/folders/1JXBrYAI5nvD4_ie2nUTFWfDdmrzA0jE9?usp=sharing.

Para promover a acessibilidade, também foram criadas versões para quem não tem computador ou impressora em casa (no mesmo link acima).

Quem fizer a atividade pode enviar uma foto ou vídeo com a arte para o e-mail muhpbotucatu@gmail.com, ou ainda postar no Facebook ou Instagram usando a #vempromuhp.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Atividades econômicas terão nova regulamentação a partir de 1º de junho

A Prefeitura de Botucatu publicou em seu semanário oficial o decreto número 12.005, que dispõe sobre a abertura gradual e ...