“Não cometi nenhum crime”; diz Fernando Cury para o Alpha Notícias sobre sua condenação

Alpha Notícias desta quinta-feira (07), falou com ex-deputado Fernando Cury por telefone para saber sobre a condenação por importunação sexual contra a então colega Isa Penna (PCdoB) no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), ocorrido em dezembro de 2020.

O ex-parlamentar foi sentenciado a um ano e dois meses de reclusão em regime aberto. Ele pode recorrer.

A juíza Teresa Maria de Almeida Magalhães, da 18ª Vara Criminal da Barra Funda, substituiu a sentença por prestação de serviços comunitários e pagamento de 20 salários mínimos, (R$ 26.400,00).

Cury afirma que nunca houve crime da parte dele, assume que foi um gesto inadequado, inoportuno e que é de seu costume abraçar e beijar as pessoas, e que naquele momento percebeu que existem pessoas que não gostam disso ficando incomodadas e que é um direito da pessoa. Em razão do episódio de assédio, Cury também foi expulso do Cidadania, partido do qual fazia parte na época.

Acompanhe a entrevista completa através do link

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.