Não Sem Esperança

Todos deveriam refletir sobre os sofrimentos, as angustias e dilemas. Só pessoas tolas e rasas não conhecem a angústia e suas filhas.

A esperança nascerá depois que enfrentarmos nossos maiores receios, se abrir ao real e admitir a nossa impotência diante da vida.

Angústia não pode ser exorcizada – ou se aceita a sua visita ou ela se transforma na bruxa do Desespero.

De fato, todos nós nos apavoramos com a certeza de morrer, a impermanência de qualquer conquista, a precariedade da saúde, a tortura da saudade.

O luto de aceitar a vida com todas as suas contingências dói, e dói muito – mas contém menos sofrimento do que sua negação. Precisamos saber que nada está garantido.

Mas não sem esperança…

O Deus que se fez gente e mergulhou na angustia da existência humana.

O Deus que não é indiferente ao sofrimento e a dor humana.

O caos não é um ponto final, a morte não tem a última palavra, por isso a esperança não tarda. Não sem esperança.

O Cordeiro Venceu e Vivo está.

 

Renato Ruiz Lopes

pastor da PIB  – Primeira Igreja Batista em Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.