Nova técnica permite escolher o sexo dos bebês

Acabando com o famoso “chá revelação”, cientistas americanos desenvolveram uma nova técnica de fertilização in vitro que permite aos pais escolher o sexo de seus bebês.

  • Segundo os pesquisadores, o meio é extremamente seguro e barato, além de mostrar uma eficácia de 80%.

Como funcionou? Baseando-se na densidade do esperma — o cromossomo Y é mais pesado que o X —, o experimento separou casais em dois grupos: que desejavam ter filhos do sexo feminino e masculino.

No primeiro grupo, a técnica resultou em 79,1% de embriões femininos, com o nascimento de 16 meninas sem anormalidades. No segundo, houve 79,6% de embriões masculinos, com o nascimento de 13 meninos saudáveis.

As polêmicas 🗣

Além da parte técnica, a questão de escolher o sexo do bebê ainda levanta sérias discussões éticas. Na maioria dos países, inclusive, a seleção de embriões com base no sexo é ilegal.

Já os pesquisadores que desenvolveram a técnica argumentam que é algo comum dos casais — mesmo os que não estão em tratamento de infertilidade — expressarem uma preferência do sexo do bebê.

Nos EUA, por exemplo, não há restrições quanto ao uso da tecnologia para escolher o sexo de uma criança. Já, no Brasil, a escolha só é permitida em caso de doença relacionada ao sexo.

 

fonte: thenewscc.com.br

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.