Últimas Notícias

OPO do HCFMB realiza captação de órgãos de múltiplos doadores

A Organização de Procura de Orgãos (OPO) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou entre 15 e 18 de maio a captação de órgãos de quatro doadores.

 

Em uma ação conjunta com a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital de Base de Bauru, foram captados oito rins, dois fígados e oito córneas, destinados a pacientes de outras cidades.

 

O Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro do HCFMB realizou testes de COVID-19 em todos os doadores de órgãos.

 

Segundo o coordenador médico da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do HCFMB, Dr. Laércio Stefano, é muito importante sensibilizar a população sobre a importância de manifestar a vontade de ser doador de órgãos. “Este trabalho é fruto do comprometimento de todas as equipes envolvidas no processo doação-captação. Agradecemos principalmente pelo sim das famílias destes doadores, que trouxe de volta a esperança de uma vida melhor para os pacientes que aguardavam na fila por um orgão”, diz.

 

Sobre a OPO do HCFMB

 

A Organização de Procura de Órgãos (OPO) é responsável por 51 municípios da região, e também por organizar captações de órgãos e distribuições para transplantes no âmbito da sua área de abrangência, e algumas vezes, até de outros estados.

 

Agradecimentos

 

A OPO de Botucatu  agradece a parceria  Cihdott do Hospital de Base de Bauru, ao apoio da Superintendência do HC e todos os setores envolvidos no processo doação-captação do HCFMB e do HBB, além do Laboratório do Hemocentro de Botucatu.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Atividades econômicas terão nova regulamentação a partir de 1º de junho

A Prefeitura de Botucatu publicou em seu semanário oficial o decreto número 12.005, que dispõe sobre a abertura gradual e ...