Suposto agiota é preso após ser flagrado com pistola com numeração raspada em Avaré

Um homem foi preso na madrugada dessa quinta-feira, dia 14 de setembro, após ser flagrado com uma pistola com a numeração raspada. O fato ocorreu no Jardim Bonsucesso, em Avaré.

Segundo informações obtidas pelo A Voz do Vale, durante patrulhamento pelo bairro, os policiais militares se depararam com um veículo, onde o motorista, ao ver a viatura, freou de forma brusca o carro, engatando a marcha ré, o que chamando a atenção da equipe.

O motorista foi abordado, sendo que nada de ilícito foi localizado. Questionado se havia algo de irregular no Interior do veículo, o homem negou. Porém, durante revista veicular, foi localizado no console central uma pistola Taurus 7.65 com um carregador com 11 munições calibre 32 e numeração raspada, além de alguns documentos pessoais, cartões de diversos bancos que estavam sobre o banco do passageiro em nomes de várias pessoas.

Segundo a PM, esses cartões teriam sido retidos durante a agiotagem como garantia para receber a divida.

Questionado sobre a arma encontrada no veículo, o motorista, identificado como E.C.R, informou ser de sua propriedade e era utilizado para sua defesa e que haveria mais um carregador e algumas munições guardadas em sua residência.

A polícia já tinha conhecimento que, no último dia 10 de setembro, o homem foi cobrar uma dívida de empréstimo pelo bairro Vera Cruz e efetuou dois disparos na direção de seu credor na região da cabeça, sendo que um desses disparos veio a picotar e o outro a acertar a mão e a região do queixo.

Durante entrevista, o homem teria confessado ser o autor dos dois disparos e teria ocorrido para cobrar uma dívida de um dos seus credores.

Com o apoio de outras viaturas, os PMs foram até a residência do homem, que autorizou a entrada da equipe.

Durante a vistoria pela residência, foi localizado em uma cômoda, um carregador da pistola 7.65. Também foi localizado um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas. Também foi encontrado a quantia de R$ 8 mil, que seria utilizado para o serviço de agiotagem.

Diante dos fatos, E.C.R, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial e responderá por agiotagem e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Ele permaneceu à disposição da justiça e iria passar por audiência de custódia.

Fonte: A Voz do Vale

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.