Um homem apontado como autor de um assalto praticado em um posto de combustíveis na avenida Comendador José da Silva Martha, no final da noite desta quarta-feira (13), em Bauru, foi morto após intervenção policial. Ele foi alvejado em uma área de mata, depois de atirar contra uma equipe da Polícia Militar, consta do boletim de ocorrência (BO).
Segundo o documento, policiais do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estavam em patrulhamento na rua Benevenuto Tiritan, região da linha férrea da Vila Serrão, quando avistaram um homem correndo no mesmo sentido da viatura. Perceberam, na sequência, que o indivíduo estava com algo na cintura, informaram no BO. Ainda de acordo com o registro, o homem mudou de direção e fugiu para o matagal ao se deparar com os policiais, que decidiram fazer o acompanhamento a pé.
A equipe, então, pediu para que ele parasse e se entregasse, até que o indivíduo se virou e atirou na direção de um sargento, que revidou com um disparo e o acertou, explica o Baep. O policial não ficou ferido. Um soldado da mesma guarnição se aproximou pela esquerda e também o alvejou duas vezes, porque, da mesma forma, informa que o indivíduo disparou em sua direção, sendo que o projétil acertou a árvore na qual se protegeu. Os policiais desarmaram o homem, ainda com vida, e acionaram uma unidade de resgate, que declarou o óbito no local. O acusado de roubo foi atingido no peito e na barriga.
De acordo com o Baep, o homem tinha em mãos um celular, que tocou durante a ocorrência. Os policiais atenderam e o interlocutor era uma pessoa que alegou ser a dona do aparelho, roubado pouco antes, no posto de combustíveis que trabalha. O trabalhador foi ouvido e qualificado pela Polícia Civil. Relatou que o homem morto no decorrer da intervenção policial chegou ao estabelecimento armado, por volta de 22h, e anunciou o assalto. Como não havia dinheiro no caixa naquele momento, fugiu levando o celular do funcionário.
Todas as armas envolvidas na ocorrência ficaram retidas provisoriamente para perícia balística. O revólver do acusado de roubo era de calibre 38, estava com a numeração raspada e tinha seis munições, três delas intactas, duas deflagradas e uma picotada, consta do BO.
Fonte: JCNET
Foto: Divulgação