Últimas Notícias

Parceria entre Polícia Militar e Prefeitura cria a “Escolinha da PM”

Um dos projetos de maior sucesso quando se fala de educação e civismo é o PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Polícia Militar em todo o Estado de São Paulo.

Porém, um novo passo será dado em Botucatu visando oferecer experiências e oportunidades aos alunos da Cidade quanto à cidadania e o civismo. É a “Escolinha da PM”, que tem como escopo levar as crianças para dentro do Quartel, onde receberão conteúdos transmitidos por policiais gabaritados e especializados no ensino.

O Programa “Escolinha da PM” foi implantado pioneiramente na cidade de Avaré, em 2018 e se expandiu para outras cidades do interior paulista.

Em Botucatu, o projeto começa a partir desta semana, todas as sextas-feiras, dentro de um cronograma estabelecido entre a Secretaria Municipal de Educação, os Instrutores PROERD e os da “Escolinha da PM”.

“Muito oportuno se faz ressaltar que foram tomados todos os cuidados relacionados à prevenção contra a COVID-19, para que nossas crianças, em número reduzido, pudessem ser recebidas em nosso quartel com toda a segurança possível, seguindo a orientação da Vigilância Sanitária, que inclusive realizou vistorias prévias na sede do 12º BPM/I, tudo a fim de certificar que as condições sanitárias estavam em consonância com todos os protocolos exigidos”, afirmou o Tenente Coronel Jorge Semensatti, comandante do 12º BPM/I da Polícia Militar em Botucatu.

O lançamento da “Escolinha da PM” ocorreu na última sexta-feira, 27, em cerimônia que contou com a presença do Prefeito Mário Pardini, da Secretária Municipal de Educação, Cristiane Amorim, do Secretário Municipal de Segurança Marcelo Emílio de Oliveira, além de outras autoridades.

Participarão do projeto até o próximo mês de dezembro aproximadamente 265 alunos das escolas EMEF Paulo Guimarães, EMEF Nair Amaral, EMEF José Antônio Sartori, EMEFI Dirce Aparecida Silveira e EMEF Francisco Marins.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...