Pardinho: Instituto Jatobás realiza Workshop fortalecendo o Turismo

O Instituto Jatobás realizou nesta segunda-feira, 5/2, o primeiro workshop voltado para o fortalecimento do turismo na cidade de Pardinho (SP), reconhecida por suas belas paisagens naturais.

A iniciativa, que contou com a parceria do Sebrae e Centro Paula Souza, teve como principal objetivo contribuir para a empregabilidade e inclusão produtiva na região e impulsionar as atividades turísticas locais.

O encontro contou com a participação de 16 pessoas, incluindo Carlos Fagundes, Diretor Executivo do Instituto Jatobás, e parte da equipe da organização, o prefeito de Pardinho José Luiz Virginio dos Santos, o secretário de Turismo Vitor Favorito, coordenadora de Cultura Iramaia Areas, além de, Nair Barreto, presidente do COMtur (Conselho Municipal de Turismo), Rodrigo Pires, membro do Conselho, Danilo Cesar Angelo, diretor da ETEC Dr. Domingos Minicucci Filho, em Botucatu, Neia França, consultora do Sebrae, Sérgio Vieira da Casa dos Caipiras, diretor da Industrial e guias de turismo da região.

Durante o evento, foram discutidas estratégias voltadas para potencializar os atrativos da região, buscando promover simultaneamente o crescimento econômico e a preservação ambiental.

Esta iniciativa reflete o compromisso do Instituto Jatobás em fomentar o desenvolvimento sustentável e fortalecer cada vez mais os laços com a comunidade local.

Estamos empenhados em criar oportunidades que impulsionem o turismo em Pardinho, contribuindo para um crescimento econômico equilibrado e a preservação ambiental na região” explica Carlos Fagundes, Diretor Executivo do Instituto Jatobás.

O local escolhido para a realização do evento foi a Fazenda dos Bambus, um espaço do Instituto Jatobás destinado à realização de cursos e vivências, que a partir do segundo semestre estará disponível para eventos públicos.

Este foi o primeiro encontro de uma série de outros eventos programados para o ano. Ao longo de 2024, o Instituto Jatobás irá promover outras iniciativas com temáticas que abordarão o turismo e desenvolvimento regional e a capacitação de empreendedores locais.

Instituto Jatobás

O Instituto Jatobás é uma organização sem fins lucrativos com foco em inovação social, que há 18 anos trabalha ajudando pessoas a reconhecerem suas potências e desenvolverem as condições necessárias para transformarem suas vidas, seus negócios e os territórios onde estão.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.