Passageiro gravou a bordo os momentos antes e depois da queda de avião no Cazaquistão

Chocante. Na madrugada desta quarta-feira (25), um passageiro gravou os minutos que antecederam e sucederam a queda de um avião da Azerbaijan Airlines, com 67 pessoas a bordo, perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão. De acordo com o site de monitoramento Flighradar24, a aeronave caiu cerca de 1.417 metros em apenas dois minutos antes de se chocar contra o solo.

No vídeo, o passageiro aparece com olhar triste, mas aparentemente tranquilo, pedindo calma aos outros passageiros e dizendo confiar em Allah. Durante a gravação, é possível perceber que as máscaras de oxigênio foram liberadas e que parte do painel lateral do avião se desprendeu. Já na segunda parte da filmagem, após o impacto, o interior da aeronave está devastado, com bagagens espalhadas e pessoas caídas. “Tudo bem, vamos para casa”, disse o homem, mostrando o caos dentro do avião.

O que causou o acidente?

O órgão regulador de aviação da Rússia informou, por meio de um comunicado em suas redes sociais, que informações preliminares indicam que o piloto teria decidido realizar um pouso de emergência após o avião colidir com um pássaro.

O site Flighradar24 revelou que a aeronave teve oscilações de altitude por 74 minutos durante o voo. O órgão ainda acrescentou que o comandante optou por se dirigir ao aeródromo alternativo de Aktau, após o incidente.

O voo, que partiu de Baku com destino a Grozny, na Chechênia, foi redirecionado devido ao nevoeiro em Grozny. A agência Reuters também noticiou que a queda ocorreu pouco depois de ataques de drones no sul da Rússia, e o aeroporto russo mais próximo da rota do avião foi fechado na manhã desta quarta-feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.