Pescador é atacado por ‘Tubarão Tigre’ em seu caiaque no Havaí

Scott Haraguchi estava em seu caiaque pescando a mais de um quilômetro da costa em Windward Oahu, no Havaí, quando teve um encontro assustador com um tubarão-tigre.

Ele havia acabado de pegar um peixe grande ainda em águas rasas e esqueceu de desligar sua câmera GoPro. “Foi quando ouvi um zunido, como se fosse um barco vindo em minha direção, mas sem o motor”, relatou à reportagem da KITV.

“Eu olhei para cima e vi essa coisa larga e marrom. Pensei que fosse uma tartaruga, mas fui atingido e percebi que era um tubarão”, complementou.

Haraguchi conseguiu chutar e espantar o tubarão-tigre, mas foi apenas quando viu a gravação que percebeu o quão sortudo foi. Ele não se feriu, e ficaram apenas pequenas marcas no caiaque, tendo continuado a pescaria em seguida.

Ele não sabe o porquê de ter sido atacado, mas diz que ouviu uma foca machucada por perto. “Acho que o tubarão machucou a foca e estava esperando que ela morresse. Então, quando voltou, achou que eu fosse a foca e me atingiu”, pondera.

O pescador afirmou que, ao mesmo tempo que foi “extrema má-sorte” por ter sido atacado, teve a boa sorte de conseguir gravar o encontro com o animal.

Ver tradução
Fonte: Planeta 92
Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.