Polêmica: Empresa retira alimentos da merenda sem aviso e prefeitura de Avaré(SP) emite nota

Na noite de quarta-feira (13), a cidade de Avaré foi surpreendida pela ação da empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar, que retirou equipamentos e alimentos das unidades de ensino sem comunicar previamente a Prefeitura ou a Secretaria Municipal de Educação. A medida causou desabastecimento nas escolas e deixou os alunos sem merenda na quinta-feira (14), gerando apreensão entre pais e responsáveis.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal da Educação emitiram uma nota para esclarecer a situação:

“A empresa que prestava o serviço de preparo e distribuição da merenda escolar foi trocada por outra e, diante disso, na calada da noite, adentraram às unidades escolares e retiraram os gêneros alimentícios que estavam estocados, causando o desabastecimento das nossas escolas, deixando os alunos sem o alimento no dia de hoje. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para a normalização do fornecimento dos alimentos aos alunos o mais breve possível.”

A administração municipal ainda destacou que as merendeiras que já atuam nas escolas serão recontratadas pela nova empresa, garantindo a continuidade do trabalho.

Nova Empresa A empresa Konserv, que assumirá o contrato de fornecimento da merenda escolar, divulgou um comunicado reforçando que todos os colaboradores serão mantidos em seus postos, com registros conforme a data de início das atividades de cada um.

O texto também informou que no próximo sábado (16), haverá a retirada de documentos, entrega de uniformes, EPIs e treinamento obrigatório. O local do evento será divulgado na sexta-feira (15), em conjunto com a Secretaria de Educação.

A atitude da empresa anterior, ao retirar os alimentos sem aviso, foi criticada por pais e educadores, que lamentaram o prejuízo aos estudantes.

A Prefeitura prometeu agilizar a normalização do serviço, enquanto a comunidade aguarda a efetiva transição para a nova contratada.

Fonte: A Voz do Vale

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.