Na noite de quarta-feira (13), a cidade de Avaré foi surpreendida pela ação da empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar, que retirou equipamentos e alimentos das unidades de ensino sem comunicar previamente a Prefeitura ou a Secretaria Municipal de Educação. A medida causou desabastecimento nas escolas e deixou os alunos sem merenda na quinta-feira (14), gerando apreensão entre pais e responsáveis.
A Prefeitura e a Secretaria Municipal da Educação emitiram uma nota para esclarecer a situação:
“A empresa que prestava o serviço de preparo e distribuição da merenda escolar foi trocada por outra e, diante disso, na calada da noite, adentraram às unidades escolares e retiraram os gêneros alimentícios que estavam estocados, causando o desabastecimento das nossas escolas, deixando os alunos sem o alimento no dia de hoje. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para a normalização do fornecimento dos alimentos aos alunos o mais breve possível.”
A administração municipal ainda destacou que as merendeiras que já atuam nas escolas serão recontratadas pela nova empresa, garantindo a continuidade do trabalho.
Nova Empresa – A empresa Konserv, que assumirá o contrato de fornecimento da merenda escolar, divulgou um comunicado reforçando que todos os colaboradores serão mantidos em seus postos, com registros conforme a data de início das atividades de cada um.
O texto também informou que no próximo sábado (16), haverá a retirada de documentos, entrega de uniformes, EPIs e treinamento obrigatório. O local do evento será divulgado na sexta-feira (15), em conjunto com a Secretaria de Educação.
A Prefeitura prometeu agilizar a normalização do serviço, enquanto a comunidade aguarda a efetiva transição para a nova contratada.
Fonte: A Voz do Vale
Foto: Reprodução