Botucatu, nesta sexta-feira (11), uma operação policial coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas, dinheiro e simulacros de armas de fogo nos conjuntos habitacionais Cachoeirinha I e II, em Botucatu. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, cumpriu 19 mandados de busca e apreensão relacionados à posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
Sob a coordenação do Delegado Seccional de Polícia de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte Netto, as equipes das delegacias distritais e especializadas da Seccional realizaram diligências nos locais alvo das buscas. A operação obteve êxito na apreensão de uma quantia significativa em dinheiro e drogas, além de simulacros de armas.
Durante a ação, um casal e mais um homem foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Os detidos foram conduzidos à Autoridade Policial para as formalidades de Polícia Judiciária. Após os procedimentos legais, os três presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecerão à disposição da Justiça. A operação foi documentada nos Boletins de Ocorrência nº FI5805-1/2025, FI6574-1/2025, FI7168-1/2025 e FI5381-1/2025.
A ação demonstra o trabalho contínuo das forças de segurança de Botucatu no combate ao crime e na garantia da segurança da população.
Polícia Civil