Polícia Civil prende líder de quadrilha e recupera caminhão furtado em Itatinga

Os policiais civis integrantes dos Grupos de investigação em área rural Giar I e II, diligenciaram durante toda a terça feira (24), para a identificação dos furtadores e a recuperação de um caminhão F4000 de cor azul, furtado em frente a um supermercado no município de Itatinga, ocorrido na madrugada do dia 24 de outubro .

Após intenso trabalho de inteligência policial, que contou com a cooperação e compartilhamento de informações por parte das Guardas Civis Municipais dos municípios de Itatinga e Botucatu, os policiais civis, identificaram o veículo que transportou os criminosos para a prática do crime, além da identidade do líder da quadrilha, um indivíduo de alta periculosidade, com extensa ficha criminal, conhecido das forças de segurança de toda região.

De posse da identidade do líder criminoso e os prováveis locais em que o mesmo poderia estar escondido, as equipes do Giar I e II, deram início ao policiamento preventivo especializado com vistas ao veículo Gol utilizado pelos criminosos e o caminhão furtado no município de Itatinga. Sendo que não adentrarem o bairro Santa Mônica, os policiais civis, avistaram o criminoso tentando tirar o caminhão furtado do interior de uma residência. Dado voz de parada ao mesmo, que para esquivar-se dos policiais, fugiu correndo, pulando muros e invadindo residências do bairro, levando pânico à população local.

Graças ao trabalho integrado das equipes do Giar, o criminoso, foi localizado debaixo de uma telha de amianto, sendo que após receber a voz de prisão pela prática dos crimes de furto qualificado resistiu , sendo necessário o uso progressivo da força, para repelir a injusta agressão do criminoso.

Diante da gravidade do caso, a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante delito, pelos crimes de furto qualificado e resistência, determinando a elaboração dos demais atos de polícia judiciária, a devolução do caminhão furtado ao seu proprietário e o encaminhamento do preso para a cadeia pública de Itatinga, para apresentação em audiência de custódia.

Veículos apreendidos: Ford F4000 de cor azul (furtada em Itatinga na madrugada de 24/10/2023) e Vw Gol G4  (envolvido no furto).

 

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.