Pratânia: Homem é preso por ameaças contra a esposa, porte ilegal de arma de fogo e danos à residência

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Pratânia, na segunda-feira (19). Ele é acusado de violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e danos à residência da mulher com quem mantinha relacionamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou por volta das 21h30, quando a vítima, também de 56 anos, procurou a viatura policial para denunciar as agressões que havia sofrido momentos antes. Segundo relato da mulher, o casal havia discutido por volta das 16 horas, sendo que o homem a ameaçou com uma faca. A vítima conseguiu fugir e se abrigar na casa da filha.

No entanto, por volta das 20h40, o acusado foi até a casa onde a mulher estava escondida e afirmou que havia quebrado os pertences dela, ameaçando retornar para danificar ainda mais os objetos. Ao perceber que o homem havia saído, a vítima procurou a polícia e denunciou tanto as ameaças quanto os danos causados.

Os policiais se deslocaram até a casa indicada pela mulher e a encontraram com o portão aberto. No local, testemunharam o acusado em um estado alterado de comportamento, quebrando pertences da vítima, como dois espelhos, um forno de micro-ondas, uma televisão, uma máquina de lavar e móveis.

Além disso, a faca utilizada nas primeiras ameaças estava escondida no tanque de lavar roupas. A vítima a encontrou e entregou aos policiais como prova. Diante das acusações, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Plantão de Polícia Civil, em Botucatu.

No Plantão, o delegado estabeleceu uma fiança no valor de R$ 5 mil, porém o acusado não conseguiu pagar. Sendo assim, ele foi transferido para o Centro de Detenção de Itatinga, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e danos à propriedade.

Fonte: A Voz do Vale

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.