Últimas Notícias

Prefeitura amplia frente de trabalho e vai aumentar auxílio a participantes

A Prefeitura de Botucatu ampliou o número de participantes no programa “Botucatu em Frente”.  Agora, 153 participantes fazem parte da frente de trabalho, 53 a mais do que as 100 vagas existentes até então.

 

Os integrantes do “Botucatu em Frente” tem auxiliado a Prefeitura na execução de serviços públicos como os de capina, varrição e outros referentes à zeladoria do Município, cumprindo jornada semanal de 30 horas.

 

O Executivo Municipal encaminhou a Câmara dos Vereadores um projeto de lei que visa a ampliação da bolsa auxílio aos participantes. A proposta prevê a mudança de R$ 500 para R$ 700, além do auxílio alimentação mensal.

O programa, desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, e pelo Fundo Social de Solidariedade, promove oportunidade de trabalho, qualificação profissional e renda para pessoas vulneráveis, que já são atendidas pelos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) de Botucatu.

“Neste momento de dificuldades financeiras, é papel do Poder Público auxiliar quem mais precisa, e nunca vamos nos furtar de fazer isso. São pessoas que buscam uma nova vida, recolocação no mercado de trabalho e que estão empenhadas em mudar de vida. Nada mais justo do que contribuirmos ainda mais com isso”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

O projeto de lei enviado será votado pela Câmara dos Vereadores. Se aprovado, retornará ao Prefeito para sanção e execução.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...