Últimas Notícias

Prefeitura de Botucatu entregou mais 60 mil kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, entre os meses de agosto a dezembro de 2020, entregou mais de 62 mil kits de alimentação (seco e perecível) aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

A iniciativa teve como objetivo garantir alimentação dos alunos que necessitaram durante o período de pandemia, em que as escolas estiveram com as aulas presenciais suspensas e os alunos em ensino remoto desde o mês de março de 2020.

 

A distribuição do kit foi baseada no repasse mensal do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, e com recursos próprios do Município.

 

De acordo com a comissão responsável pelo cadastro dos pais e/ou responsáveis para o recebimento dos kits, foram beneficiadas aproximadamente 12 mil famílias de alunos matriculados na Rede Municipal, da Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Os kits foram personalizados, de acordo com o ano dos alunos, os quais receberam mantimentos secos e também perecíveis, oriundos da Agricultura Familiar de Botucatu, colaborando assim com os agricultores da Cidade, que antes da pandemia forneciam mantimentos para a Merenda Escolar.

 

A entrega dos kits seguiu um cronograma de distribuição organizada pelos gestores das unidades escolares, de forma a evitar aglomerações e com todas as medidas e protocolos de segurança e distanciamento que o momento exige.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Câmara encerra plenárias de setembro com sessões ordinária e extraordinária em 27/09

Os vereadores da Câmara de Botucatu se reúnem nesta próxima segunda-feira (27/09) para deliberar projetos em sessão ordinária e extraordinária. ...