Prefeitura realiza vistoria estrutural no Elevado Bento Natel

A Prefeitura de Botucatu, de forma a garantir a integridade dos equipamentos de mobilidade da Cidade, está realizando uma vistoria técnica no Elevado Bento Natel. Uma empresa especializada em vistorias de pontes e viadutos foi contratada para o serviço, que dirá se o Elevado necessita de algum trabalho de reestruturação ou não.

A vistoria é feita com base em fotografias dos pilares e do tabuleiro da ponte e também em análises de fragmentos da estrutura.

“O Bento Natel tem quase 50 anos de existência e essa é a primeira inspeção feita nele. Além de reconstruirmos  41 pontes no últimos meses, temos que nos preocupar com as já existentes, e oferecer todos os cuidados que forem necessários”, afirmou Luiz Guilherme Silva, Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo.

A vistoria e todo o processo de análise do Elevado Bento Natel deve durar aproximadamente 60 dias.

O Elevado Bento Natel foi inaugurado oficialmente no ano de 1974, quando Botucatu tinha como prefeito Plínio Paganini. O Bento Natel tem como principal função a ligação entre a região Norte e o Centro da Cidade, e leva o nome do pai do ex-governador do Estado de São Paulo, Laudo Natel.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.