Professor de 49 anos é detido por estupro de idosa com Alzheimer, câmeras de segurança foram cruciais para identificação

Botucatu – Uma ação coordenada entre a Polícia Civil (DDM e Plantão Policial) e a Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão, na tarde de domingo, 14 de dezembro, de um homem de 49 anos, professor, acusado de estupro de vulnerável contra uma senhora de 68 anos com demência e Alzheimer em Botucatu.

Denúncia: Familiares da vítima procuraram a Polícia Civil relatando o abuso, ocorrido na sexta-feira anterior.

Prova Fundamental: Devido ao quadro cognitivo avançado da idosa, as filhas haviam instalado câmeras de vigilância na residência. As gravações capturaram a entrada do suspeito e a consumação do crime.

Identificação: O autor, que teria batido à porta antes de cometer o abuso, foi identificado pelas imagens.

Com base nas evidências colhidas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a Justiça deferiu o mandado de prisão. O suspeito foi localizado e detido no bairro Jardim Reflorenda.

Após a formalização da prisão, ele foi encaminhado à cadeia pública de Itatinga, onde permanece à disposição do Judiciário.

A investigação foi integrada e urgente devido à gravidade dos fatos.

Foto: Ilustrativa

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.