Últimas Notícias

Rage Against The Machine empolga fãs com foto histórica no Instagram

Rage Against The Machine finalmente voltou a se manifestar na Internet.

Desde que anunciou seu retorno às atividades, a banda publicou pouquíssimas coisas na conta do Instagram que deu a notícia da volta ao mundo.

Para ser mais preciso, foi uma foto em 01 de Novembro, outra em 08 de Novembro e mais nada.

Pois isso acabou de mudar já que nos últimos minutos o RATM fez mais uma publicação por lá e celebrou os 28 anos de lançamento da fita demo que começou todo o barulho lá em Dezembro de 1991.

Fita Demo do Rage Against The Machine

Conhecida tanto como Rage Against The Machine quanto American Composite, a fita foi gravada pela banda logo após o baterista Brad Wilk entrar para o quarteto, e foi um dos fatores decisivos para seu sucesso.

Diz a lenda que ela era vendida por 5 dólares em shows e que devido às performances bombásticas ao vivo e material de qualidade, comercializou nada mais, nada menos do que 5 mil cópias.

Ao todo eram 12 faixas sendo que sete delas entraram para Rage Against The Machine, o disco de estreia lançado em 1992. Ficaram de fora “Darkness of Greed”, “Clear the Lane”, “Mindset’s a Threat”, “Auto Logic” e “The Narrows”, mas há conexões entre as canções e lançamentos posteriores.

O riff principal de “The Narrows”, por exemplo, foi reutilizado em “Fistful Of Steel”, enquanto trechos de “Mindset’s a Threat” apareceram em “Wake Up”, “Freedom” e “Bullet In The Head”.

Já o riff principal de “Clear The Lane” foi usado pa cover de “Street Fighting Man”, do The Rolling Stones, e “Darkness Of Greed” é dos tempos da banda de hardcore Inside Out, onde Zack De La Rocha era vocalista.

Em tempo, essa é a primeira foto do Rage Against The Machine no Instagram aberta para comentários, então os fãs estão fazendo a festa tanto com a movimentação do grupo quanto com a possibilidade de interagir por lá.

fonte: www.tenhomaisdiscosqueamigos.com

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

A música instrumental paulista e cosmopolitana do baterista Mário Gaiotto em Botucatu

Acompanhado pelo pianista Daniel Grajew e pelo baixista Sidiel Vieira, o baterista Mário Gaiotto apresenta suas composições com influências do ...