Recém-nascida levada por falsa médica de hospital de Uberlândia é encontrada em Goiás

Uma bebê recém-nascida foi levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), na noite de terça-feira (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), uma mulher identificada como pediatra entrou no hospital e levou a bebê, que estava apenas com três horas de vida.

Nesta quarta-feira (24), o HC-UFU informou que já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. Toda a ação teria durado cerca de cinco minutos. Ainda segundo a PM, a mulher saiu da porta do hospital com a bebê dentro da mochila e fugiu em um carro vermelho.

A PM registrou o caso como subtração de incapaz. A recém-nascida foi encontrada em Itumbiara (GO), a 134 quilômetros de onde foi levada.
Segundo Marcos Tadeu de Brito Brandão, delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia, a operação em conjunto com a polícia de Goiás prendeu suspeita.

O motorista Édson Ferreira, pai da bebê recém-nascida levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma falsa médica, na noite de terça-feira (23), disse à TV Integração que a mulher enganou todo mundo.

“Assim que fomos para o quarto, entrou uma mulher disfarçada de pediatra, enganou todo mundo, desde os seguranças aqui fora até lá dentro. A ação dela dentro do quarto foi muito rápida, não deu cinco minutos. Ela pegou minha menina e disse que iria dar um leite para ela. Depois de um tempo, eu comecei a desconfiar da demora”.

Falsa pediatra levando recém-nascida — Foto: g1

                           Falsa pediatra levando recém-nascida — Foto: g1

Motorista Edson Ferreira, pai da bebê recém-nascida levada por falsa médica em Uberlândia — Foto: Bárbara Almeida/TV Integração

Edson Ferreira, pai da bebê recém-nascida levada por falsa médica em Uberlândia — Foto: Bárbara Almeida

O que diz o HC-UFU

“O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.

Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.

O HC está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”.

Falsa pediatra que levou recém-nascida do HC-UFU — Foto: g1

                            Falsa pediatra que levou recém-nascida do HC-UFU

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.