São Manuel: Antiga estação ferroviária será inaugurada sexta-feira 12/07 às 19h

A Rede Alpha de Comunicação estará prestigiando a inauguração da Estação ferroviária de São Manuel, que acontece na próxima sexta-feira, (12) às 19h.

A reforma ficou por conta das diretorias de obras, cultura e do turismo, que teve como um dos objetivos preservar as características arquitetônicas dos prédios históricos, incluindo a casa do chefe da estação e a bilheteria.

A obra está sendo entregue com um custo total de R$ 930.660,44, financiado por uma emenda parlamentar, obtida pelo ex-deputado estadual Ricardo Mellão (NOVO).

A reurbanização completa do local permitirá que ele seja utilizado em projetos culturais desenvolvidos pela Diretoria Municipal de Cultura. Além disso, o espaço abrigará na antiga casa do chefe da estação a nova sede da Diretoria Municipal de Turismo, e no prédio da antiga bilheteria será instalado o grupo de artesãos do município.

O complexo será nomeado Estação “Alice Soares de Toledo Sommerlath”, em homenagem à mãe da Rainha Silvia, da Suécia, que tinha como avô o Cel. Joaquim Floriano de Toledo.

História

A estação de São Manuel foi aberta pela Ituana em 1888, como ponta de linha do então ramal de São Manuel. A inauguração oficial da linha, com trens de passageiros, ocorreu em março de 1897.

No ano de 1911, foi construído o prédio administrativo atual da estação e, em 1918, melhorias de acesso foram realizadas.

Atrações artísticas

Após a inauguração, haverá atrações artísticas para entreter e celebrar com toda a comunidade. Participe deste momento especial e aproveite para conhecer mais sobre a história e as melhorias que estão sendo realizadas em São Manuel.

Foto: Reprodução

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.