São Manuel: Homem é preso suspeito de matar mãe idosa a facadas e ferir irmã

Um desempregado de 52 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde desta segunda-feira (7), em São Manuel , suspeito de matar a facadas a própria mãe, de 76 anos, e de ferir a irmã, de 51 anos, com golpes no pescoço.

O crime ocorreu na rua Alexandre Brollo, no Parque Recreio. De acordo com o registro policial, por volta das 16h15, os guardas civis municipais foram acionados para atender uma ocorrência no endereço e, no local, depararam-se com a idosa e a filha caídas na calçada, bastante ensanguentadas.

O suspeito, que estava no portão da casa da família, resistiu à abordagem, dizendo que “não iria ser preso”, mas foi contido pela equipe com o apoio de populares. Segundo o boletim de ocorrência (BO), ele estava bastante alterado, chegou a agredir um dos guardas e tentou retirar a arma dele.

As duas mulheres foram socorridas por uma ambulância e conduzidas ao Pronto-Socorro (PS) local. Porém, a mãe do desempregado não resistiu e morreu na unidade. A irmã dele foi atendida e, devido à gravidade das lesões, acabou transferida para o PS do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu.

Ela contou à GCM que, no momento em que visitava a mãe, o irmão passou a ofender a idosa. A mulher narrou que foi até o quintal e telefonou para o 190 pedindo ajuda, mas, quando o suspeito percebeu, passou a atacar as duas com uma faca e ela se fingiu de morta para não receber mais golpes.

A Polícia Civil requisitou a realização de perícia no local do crime e apreendeu a faca usada pelo autor. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio, tentativa de feminicídio e resistência e encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permaneceu à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.

Fonte: JCNET

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.