Aplicativo de mensagens Telegram

Telegram não cumpre ordem da PF e é suspenso no Brasil

O Telegram foi retirado do ar pela Justiça brasileira nessa quarta, depois de não ter entregue informações solicitadas pela Polícia Federal.

  • Além da suspensão, o app recebeu uma aumento em sua multa diária por descumprimento, que passou de R$ 100 mil para R$ 1 milhão.

Por que isso, dênius? A PF quer acesso a todos os contatos dos grupos neonazistas envolvidos com o assassino do ataque à escola que deixou quatro mortos em Espírito Santo. A plataforma, por outro lado, só entregou uma parte dos fatos.

O Ministério da Justiça está investigando o envolvimento de extremistas em casos de violência nas escolas e já encontrou grupos com símbolos antissemitas que estavam recrutando adolescentes para ataques em colégios.

Qual o impacto disso?

O Telegram não divulga o número de usuários por país, mas afirmou ter mais de 700 milhões de pessoas usando o app ao redor do globo. Para ter uma ideia, o rival WhatsApp tem 2 bilhões de usuários.

Fonte: The News

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.