Um temporal de curta duração, mas de forte intensidade, causou transtornos na tarde desta segunda-feira (19) nos municípios de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê, no interior de São Paulo. As chuvas intensas provocaram alagamentos em diversos pontos das cidades e um deslizamento de terra na zona rural. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, em Barra Bonita o volume de chuva chegou a 75 milímetros em apenas 45 minutos. As avenidas Caio Simões, Industrial e Narcisa Chesini Ometto foram as mais afetadas pelos alagamentos. A prefeitura informou que o sistema de contenção do Córrego Barra Bonita atingiu o nível máximo previsto durante o temporal.
Na área rural do município, um deslizamento de terra interditou a Estrada do Barreirinho. Já a Estrada da Cesp, que dá acesso à usina hidrelétrica e a um hotel da cidade, ficou inundada, dificultando o tráfego. Com a diminuição da chuva no fim da tarde, o nível da água baixou e o trânsito foi gradualmente normalizado nas principais vias.
Equipes da Defesa Civil e de limpeza urbana seguiram trabalhando no rescaldo, especialmente na desobstrução do acesso ao bairro Barreirinho. Em Igaraçu do Tietê, o mesmo temporal também causou pontos de alagamento. Segundo a Defesa Civil local, os danos materiais ainda estão sendo contabilizados, mas não houve registro de vítimas, desabrigados ou desalojados.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação