Fogo de grandes proporções atinge imóvel no 14º andar, mobiliza bombeiros e deixa feridos; causas do incêndio ainda são investigadas.
Na manhã deste domingo (21), um grave incêndio atingiu um apartamento no 14º andar do Condomínio Villa Serena, localizado na Avenida Francisco Luiz Rasera, no bairro Água Branca, em Piracicaba (SP). O fogo, que começou por volta das 10h36, acabou com a vida de três pessoas adultas e dois animais de estimação — um gato e um cachorro — que estavam no imóvel no momento da ocorrência.
Equipes do Corpo de Bombeiros, com cerca de 15 militares, foram acionadas para combater as chamas, com apoio da Defesa Civil e da polícia. O combate ao incêndio se estendeu até o início da tarde, quando o fogo finalmente foi controlado. Apesar do esforço, a intensidade da fumaça e das chamas impossibilitou a fuga das vítimas, que foram encontradas sem vida dentro do apartamento.
Duas jovens que estavam na sacada de um apartamento acima daquele onde o incêndio começou inalaram fumaça, mas foram atendidas e passam bem. Além disso, um policial teve o braço ferido ao auxiliar no atendimento da ocorrência.
As autoridades ainda investigam as causas do incêndio, que ainda não foram oficialmente identificadas. A energia elétrica do edifício chegou a ser desligada por questões de segurança, o que levou bombeiros a acessarem os andares por escadas durante as ações.
A tragédia provocou grande comoção entre moradores do condomínio e vizinhos, que acompanharam o trabalho das equipes de emergência e prestaram apoio às famílias afetadas enquanto as operações de rescaldo continuavam no local.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação