Turismo de SP participa de encontro com líderes latino-americanos

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo esteve presente nesta terça-feira (28) em um evento global de lideranças do turismo, realizado em São Paulo. Chamado “People, Planet and Progress” e organizado pela Economist Impact, uma das empresas do grupo Economist, o encontro teve por objetivo debater o impacto das viagens e o futuro sustentável de uma das atividades econômicas de maior crescimento no Brasil e no mundo.

Ao lado de grandes líderes latino-americanos, a secretária executiva da Setur-SP, Luciane Leite, contribuiu na validação de uma pesquisa inédita que servirá de base para um estudo sobre viagens e turismo, com informações sobre o impacto dos deslocamentos, da atividade turística e da migração em diferentes regiões, além de compartilhar práticas inspiradoras para todo o setor.

Luciane Leite apresentou dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), núcleo de pesquisas da SETUR-SP que mostram a evolução do turismo paulista. “A economia do setor representa 9,5% da economia do estado. Em 2030, a meta é aumentar a participação para 10,5%”, disse. Luciane também destacou tendências como os destinos turísticos inteligentes e reforçou o potencial do Vale do Ribeira, que recebeu grandes investimentos em infraestrutura do Governo do Estado.

A mesa redonda reuniu nomes como Marcos Vilas Boas, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP); Bruno Kazuhiro, subsecretário de Turismo do RJ; Leandro Franco, subsecretário de Desenvolvimento Econômico de SP e Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP e gerente de Pesquisas e Inteligência de Dados da Embratur.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.