Turismo promove curso de Artesanato Têxtil para fomento da economia criativa

A Secretaria Municipal Adjunta do Turismo de Botucatu convida as artesãs têxteis da cidade para participarem do Curso de Capacitação – Artesanato Têxtil para Fomento da Economia Criativa de Botucatu. São oferecidas 25 vagas.

 Podem se inscrever integrantes dos grupos e associações de artesanato têxtil de Botucatu (no máximo 5 por grupo ou associação), também quem tem experiência prévia com bordado e costura, e pretende fazer dessa capacitação uma possível fonte de renda. É necessário ter mais de 18 anos.

 O curso pretende criar uma coleção de produtos têxteis que representam a identidade simbólica ambiental e cultural de Botucatu para comercialização em lojas e feiras locais. Irá abordar técnicas de criação, design, bordado, costura e acabamento final para produção de peças de qualidade e fomentar o trabalho coletivo, a economia criativa local e estabelecer redes.

 A capacitação será ministrada por Silvia Sasaoka – especialista em economia solidária e gestão, Ofélia Lott – artista têxtil e Cristiane Aoki – designer gráfico.

 Inscrições pelo site da prefeitura: www.botucatu.sp.gov.br

 Faça sua inscrição e garanta já a sua vaga!

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.