Vereador de Bofete é preso pelo crime de estupro de vulnerável contra três vítimas

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), por meio da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barueri, expediu um mandado de prisão definitiva contra o vereador de Bofete/SP, Benedito Aleixo da Silva, após condenação transitada em julgado, ou seja, quando não cabem mais recursos na Justiça.

Benedito Aleixo, conhecido como Dito Motorista, foi preso hoje, 10/02, às 20h. Ele foi eleito em 2024 para vereador pelo Partido Republicanos, em 3° lugar com 297 votos.

Consta nos autos que o parlamentar cometeu atos libidinosos contra uma criança de 10 anos e uma adolescente de 14, em 2013, e contra uma terceira vítima, de 13 anos, em 2019.

Um segundo homem, identificado como Silvio Montovanelli Pedroso, também foi condenado pelos mesmos crimes contra as mesmas vítimas, mas teve sua punição extinta devido ao seu falecimento, em 2024.

Benedito foi condenado em primeira instância a 29 anos de prisão por crimes cometidos contra três vítimas, adolescentes à época do crime.

Ele recorreu e a pena foi reduzida para 22 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Segundo o Boletim de Ocorrência aponta, à qual a Rede Alpha de Comunicação teve acesso, a condenação passou por análise em instância superior, havendo parcial provimento de recurso defensivo, que resultou em ajustes no cálculo da pena.

Ainda assim, a sentença condenatória foi mantida e tornou-se definitiva para o regime fechado.

A expedição do mandado ocorre após o esgotamento de todas as fases recursais, respeitando o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa.

A prisão definitiva representa o início do cumprimento da pena imposta pelo Judiciário..

A reportagem reforça que as informações aqui publicadas são baseadas exclusivamente em documento judicial oficial, sem qualquer juízo de valor adicional, em respeito aos princípios legais e à responsabilidade jornalística.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.