Em uma semana “Poupatempo Saúde” já fez quase 1 mil atendimentos em Botucatu

Desde a última segunda-feira, 18, a população de Botucatu pode contar com novas alternativas para o atendimento na área da Saúde. O programa “Poupatempo Saúde” abriu 10 novos prontos atendimentos noturnos nos quatro cantos da Cidade e na primeira semana já realizou 938 atendimentos.

O investimento desse novo conceito da Saúde botucatuense engloba a contratação de equipes médicas e de enfermagem, que já atendem nas unidades de saúde.

“São 12 novos médicos que farão até 50 mil consultas a mais no período de um ano. Portanto, a população deve utilizar dessas unidades para um atendimento mais ágil e que resolverá um quadro de mal estar, evitando a necessidade de procurar o Pronto Socorro Adulto, onde por conta do grande fluxo, o atendimento é mais demorado”, afirma André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Além das unidades da Cohab I, Cohab IV e Cecap, que já funcionavam em horário estendido, foram abertas as unidades do Jardim Aeroporto, Centro de Saúde Escola (Vila dos Lavradores), Jardim Yolanda/Monte Mor, Jardim Cristina e Rubião Júnior das 18 às 22 horas. A Unidade de Vitoriana também está aberta das 18h30 as 21h30.

O Centro de Saúde I (Centro) funciona agora também entre 18 e 23 horas, e além do atendimento a pacientes, disponibiliza uma farmácia de retaguarda para que os atendidos pelos Prontos Atendimentos Noturnos e Prontos Socorros Adulto e Infantil retirem os medicamentos receitados. Não são dispensados medicamentos de uso contínuo durante o atendimento noturno.

Outro serviço que também passa a ser oferecido em período noturno é a sala de vacinação, iniciativa inédita no Município, que funciona junto ao Centro de Saúde Escola na Vila dos Lavradores entre 18 e 22 horas, para atender toda a população.

Para a abertura noturna dos postos de Saúde, a Prefeitura contratou novos médicos, por meio de aditamento de contrato com a OSS Pirangi e a FMB/FAMESP. São sete novas equipes que somam 33 novos postos de trabalho gerados, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêutico.

fonte: Comunicação Prefeitura Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.