Parque Tecnológico Botucatu promoverá 4ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação

O Parque Tecnológico Botucatu promoverá de 8 a 10 de dezembro a 4ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação 2020. Por conta das restrições sanitárias que estamos passando, esta quarta edição será totalmente online e gratuita.

As consequências econômicas e sociais provocadas mundialmente pela pandemia nortearão os temas que serão discutidos no evento, com a participação de autoridades governamentais, entidades que representam empresas e instituições envolvidas com tecnologia, empreendedorismo e inovação. A ideia é provocar debates em torno dos desafios, oportunidades e expectativas geradas a partir do momento adverso que estamos vivendo.

O evento ainda marcará o encerramento do programa Desafio Empreenda Botucatu / Escola de Inovadores 2020. Também irá contar com exposição de banner de trabalhos técnicos científicos e estandes virtuais voltados a empresas e instituições locais e regionais que queiram apresentar seus produtos ou serviços.

As inscrições de trabalhos em banners ocorrerão de 16 a 25 de novembro, e a solicitação de estandes de 23 de novembro a 7 de dezembro. Já as inscrições para acompanhar a 4ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação acontecerão de 30 de novembro a 10 de dezembro. Editais e link de inscrições poderão ser acessados pelo site: parquebtu.org.br.

 

Dia 8

O primeiro dia de evento reserva uma “Live” com o tema “Desafios e Oportunidades em Tempos Adversos”. Entre os convidados estão Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP; Mário Pardini, prefeito de Botucatu; Rodrigo Mendes, coordenador executivo de desenvolvimento de negócios internacionais do Parque Tecnológico São José dos Campos e diretor de Relações Internacionais da ANPROTEC; Leandro Amaral, diretor do CIESP regional Botucatu e Gilson Carbinatto, gerente do escritório regional do Sebrae Botucatu. A “Live” terá como mediador o Prof. Carlos Frederico Wilcken, diretor da FCA Unesp e presidente do Conselho Administrativo da Associação Parque Tecnológico Botucatu.

 

Dia 9

Na segunda noite de evento haverá um “Talk Show” sobre o tema “Expectativas para os Novos Tempo”. Rafael Somera, co-fundador da rede de franquias SoluTudo, mediará uma conversa com Elvis Fusco, Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional da Univem, coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília e presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti).

 

Dia 10

O último dia da 4ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação está reservado à apresentação (pitchs) e premiação dos projetos mais pontuados participantes do Desafio Empreenda Botucatu / Escola de Inovadores 2020.

O Desafio Empreenda é uma iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), programa do Parque Tecnológico Botucatu, em parceria com a Fatec Botucatu e Agência Inova Paula Souza, com o objetivo de promover o empreendedorismo e a inovação em nossa região. Desde setembro, 20 projetos participam de encontros e oficinas de capacitação para validação de suas ideias de negócios.

 

Serviço:

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra, KM 7 – 184 metros, Jd. Aeroporto

Tel.: (14) 3811-1546

E-mail: contato@parquebtu.org.br

 

fonte: 4Toques Comunicação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.