Cerca de 1250 anéis, além de uma TV, foram recuperados e devolvidos

Com ajuda de motorista de aplicativo, PM recupera joias em Bauru

Estabelecimento no Jardim Brasil foi invadido nesta madrugada e ladrões levaram quase 1.300 anéis, TV e dois notebooks

Alívio e gratidão. Estes são os sentimentos do casal de proprietários de uma loja de joias e bijuterias, que conseguiu recuperar diversos pertences, na madrugada desta quarta-feira (7), após o estabelecimento deles, situado no Jardim Brasil, ter sido invadido e furtado por volta de 1h.

De acordo com ambos, que pediram para não revelar a identidade, o celular deles foi notificado pelo sistema interno de segurança por conta de movimentação no estabelecimento. Em menos de dez minutos, três criminosos agiram no endereço: arrombaram a porta da frente e um deles entrou por um vão, se arrastando.

Este indivíduo vasculhou a loja e pegou ao todo 1.240 anéis e alianças de valores variados, além de uma televisão de 32 polegadas e dois notebooks. As imagens da câmera de segurança, obtidas pelo JC com exclusividade, mostram que ele passava os itens aos comparsas pelo mesmo espaço por onde entrou. O crime foi registrado em boletim de ocorrência.

“A Polícia Militar foi rápida e eficiente. Tivemos um alívio grande, por terem recuperado grande parte das nossas coisas. Pena que, até o momento, infelizmente, não foi possível recuperar os dois notebook que usamos para trabalhar. Se não fosse assim, nosso prejuízo seria grande”, comentou um dos proprietários.

MOTORISTA DE APP

Segundo o registro policial, a agilidade citada pela vítima contou com a contribuição de um motorista de aplicativo. Ele foi chamado para atender uma corrida solicitada na rua da loja furtada, pelos próprios criminosos. Ao chegar ao endereço, preservado pela reportagem a pedido das vítimas, o condutor avistou três homens, mas apenas um deles embarcou com várias sacolas. Desconfiado, o trabalhador manteve diálogo com o passageiro e percebeu que poderia estar transportando um eventual ladrão. Ele, então, o deixou em sua casa, no Parque São Geraldo, e retornou ao endereço onde o suspeito havia embarcado. O motorista fez contato com a Polícia Militar (PM) e contribuiu com as apreensões.

Quando os policiais chegaram à residência indicada, o suspeito estava saindo e chegou a ser cercado. O indivíduo conseguiu fugir pulando os telhados e está foragido. Os comparsas, até o momento, também não foram identificados e presos. Exceto pela ausência de dois notebooks, todos os itens foram recuperados na casa do homem preso. O material foi devolvido ao casal.

Ladrão, com blusa de frio e capuz, pegando um dos notebooks da loja

 

Fonte: JCNET

Foto: Bruno Freitas

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.