Um candidato foi eliminado de um processo seletivo por demorar mais de 15 minutos para responder à mensagem da recrutadora. O consultor de projetos Victor Barrios divulgou o caso em sua rede social profissional.
A recrutadora enviou uma mensagem a Barrios convidando-o para participar do processo seletivo para uma vaga de Gestão de Projetos (PMO). Segundo ele, não havia informações adicionais, descrição de atividades, benefícios ou requisitos para a vaga.
Cerca de uma hora depois, Barrios respondeu à recrutadora, informou estar interessado em participar do processo seletivo e pediu mais informações.
Contudo, ele não recebeu nenhum retorno e, depois de uma semana, entrou em contato novamente com a recrutadora para verificar se ainda tinha interesse no perfil dele para a vaga.
A recrutadora respondeu que a empresa preferiu seguir o processo seletivo com outros perfis. Por isso, Barrios pediu um retorno à profissional sobre o motivo de ter sido eliminado.
Ela explicou que foram selecionados somente os candidatos que responderam à primeira mensagem enviada por ela em até 15 minutos, pois a companhia estaria em busca de “perfis proativos e com senso de urgência”.
“Esse foi o retorno que eu obtive, mesmo sem ninguém se quer solicitar meu currículo ou conversar comigo, decidiram que eu não sou pró-ativo e que não tenho senso de urgência, afinal demorei 1 hora para responder à mensagem”, desabafou Barrios em sua rede social.
A conversa completa foi disponibilizada por Barrios em sua rede social profissional. Confira na próxima imagem.

Captura de tela mostra diálogo entre candidato e recrutadora
Fonte: BandNews
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação